Minha experiência com roacutan

sexta-feira, março 13, 2015

Hey Beauties!

Hoje trouxe um post que acredito que vocês irão gostar bastante porque muitas pessoas comentam nos meus vídeos que minha pele é perfeita, mas minha pele não é e nem era,  por isso hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência com o remédio roacutan e os meus cuidados diários com a pele no próximo post. 

Foto sem maquiagem:


Então,  quando eu era pré-adolescente desejava ter espinhas,  sempre fui muito madura e desejava crescer rápido, para mim acne era sinônimo de amadurecimento ( Sabe de nada inocente! kkkkk.) e enfim chegaram as tao sonhadas espinhas, mas o problema era que elas não iriam embora tao cedo. Eu nunca fui de ter muitas espinhas, mas sempre tinha, chegou ao ponto que todos os dias que eu tocava o meu rosto tinha espinhas, tipo, sabe aquela sensação de tocar seu rosto e sentir a pele lisa? Isso nunca acontecia pós todos os dias eu tinha acne, a pele negra ela libera melanina com muita facilidade e por isso ate mesmo sem espremer a espinha eu ficava com manchas na pele, isso estava afetando muito minha auto estima porque estava me sentindo feia sem maquiagem e esse foi o momento que eu me apeguei a maquiagem e descobri o meu amor por ela. hahahaha.

Como eu trabalho com a minha imagem a pele é um fator muito importante e por isso procurei vários tratamentos e fiz a maioria dos tratamento conhecidos no combate a acne, mas nada resolvia definitivamente o problema e todos falavam que era um fase e que logo iria passar, mas nada funcionava e cheguei a maior idade e também não foi embora. Então, busquei a minha ultima opção de todas no tratamento contra acne que seria o roacutan. Fui para uma dermatologista  aqui em Barcelona e conversei com ela e falei que já não aguentava mais que ja tinha feito todos os tratamentos possíveis bla, bla, bla.... E comentei com ela sobre o roacutan e ela tirou varias duvidas que eu tinha sobre o remédio.

  • Só pode tomar roacutan quem tem um estado grave de acne? Hoje em dia se pode fazer esse medicamento por doses a depender do estado da pele se é grave ou não. No meu caso não era tao grave minha acne era persistente por isso eu tomava a menor porção.
  • Quais são os cuidados que eu devo tomar enquanto eu faço o tratamento? Não tomar sol, não pode beber álcool, não pode fazer depilação com cera e o principal não engravidar pós esse remédio é muito forte e pode prejudicar o feto.

Detalhe: Eu pelo menos tive que assinar um papel no qual eu me comprometia em não engravidar durante o tratamento.
Nesse Link vocês podem encontrar a bula do medicamento que fala como ele funciona e de que é feito.

Enfim, comprei o remédio que não é barato, mas também não é caro aqui, não sei qual é o preço no Brasil. Comecei meu tratamento e os primeiros sintomas que senti foi os lábios e a pele muito ressecada, eu não podia viver sem um lip balm (Protetor labial), mas depois de 1 semana e meia tomando o remédio as espinhas foram desaparecendo e a pele ficando cada dia mais bonita com um brilho natural era incrível a sensação de sentir minha pele de novo sem espinhas. Não tomar sol não foi muito um problema porque era inverno, mas as vezes tinha sol e eu vivia me escondendo dele porque realmente não pode e para vocês que moram no pais tropical tomem muito cuidado. Eu tinha muito tempo sem fazer as sobrancelhas,  eu sempre fazia de cera e fui no salão para fazer, esqueci completamente que não podia fazer durante o tratamento porque a pele fica muito sensível e sua pele pode ate sair junto com os pelos quando você se depila com cera, tenso. A menina fez minha sobrancelha  doeu muito, eu senti que estava muito quente, mas logo lembrei que a medica falou que a pele fica muito sensível com o roacutan e me desesperei pensei que ia ficar com uma parte da sobrancelha queimada, mas ainda bem que queimou só um pouquinho e não ficou cicatriz, ufa! Tomem muito cuidado para não esquecer como eu, ta bom?!

Não fiz o tratamento durante muito tempo porque tive o resultado super rápido pós não tinha um caso tao grave de acne, fiz o tratamento durante 4 meses e conheço pessoas que tomaram durante 1, 2... anos! :O
Eu por sorte só tenho coisas legais para falar do meu tratamento pós foi bem tranquilo e rápido. Desde que terminei o tratamento não nasceu nada de espinhas, voltei a sentir a tao sonhada sensação de tocar minha pele e sentir ela lisa, muitas pessoas elogiam a minha pele, me sinto bem sem maquiagem e tenho minha auto estima de volta. Valeu muito a pena! 

Espero que vocês tenham gostado desse post e se ficou alguma duvida  é só escrever ai embaixo que terei o prazer de responder. Ah, o próximo post vai ser sobre meus produtos de cuidado com a pele que a maioria ajuda no combate a acne, gostaram da ideia?
(Genty, desculpa por algumas palavras não terem acentos estou com o computador novo e não encontro todos.)
Um beijo, meus amores!
XOXO





Você também vai gostar:

1 comentários

  1. Obrigada aaaaa. Estou com o mesmo problema! Sempre tive uma pele considerada bonita liza sem manchas. Da noite para o dia apareceu espinhas pequenas ok também não buli, depois ficou a machinha marrom. Já fui na dermatologista mas ela não é tão boa a mancha diminuiu mas não sumiu. Vou fazer este tratamento urgente rsrs bjjjj
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir